O Trem da Selva foi desenhado e construído para o deslocamento dos turistas na Área Cataratas do Parque Nacional Iguaçu. É movido a gás natural e seu trajeto se converteu em um dos passeios mais atraentes do Parque. Foi especialmente importado da Inglaterra, desenhado pela empresa Alan Keef Ltd. http://www.alankeef.co.uk , uma companhia especialista em trens de passeio, que construiu máquinas para Parques da Ásia e Europa.
Acesso: Estação Central, Estação Cataratas e Estação Garganta do Diabo
Percurso: 14km
tempo total: 25 min
Acessibilidade: Alta. Sem escadarias
Estação Central a Estação Cataratas: 10 min
Estação Cataratas a Estação Garganta do Diabo: 15 min
Idealizado exclusivamente para este parque, seu desenho leva em conta as características especiais do clima e a frondosa natureza do local. É aberto, para que o visitante tenha contato direto com o meio ambiente e viva a experiência de um passeio no meio da mata, percebendo os aromas, as variações climáticas e os sons da floresta.
Seu trajeto possui três estações:
Estação Central: duração - 7 min
Através dela se chega aos trens que vão à Estação Cataratas e à Estação Garganta. Dispõe de sanitários e de uma área comercial composta por uma cafeteria e um quiosque.
Estação Cataratas: duração - 10 min
Nesta estação começam e confluem as trilhas que se comunicam com os circuitos Inferior, Superior e a Trilha Verde. Funciona como um tipo de centro de distibuição, com uma pracinha, uma área de descanso, serviços de lanches rápidos e sanitários.
Estação Garganta do Diabo: duração - 15 min
Daqui se vai ao passeio Garganta do Diabo. Possui uma praça de distribuição com serviços sanitários e um local de lanches rápidos.