"Verdadeiramente uma Maravilha da Natureza"
"Submerja-se na natureza, respire fundo e harmonize-se com os raios prateados da lua, que banham tudo e acendem a noite. Um espetáculo único no mundo que vale a pena assistir e viver".
Duração: três horas (janta incluida)
Passeio sob a luz da lua cheia e janta no Restaurante La Selva. Um evento que encanta cada vez a mais pessoas, que a cada mes esperam ansiosamente para embarcar no Trem da Selva com destino à Garganta do Diabo, tudo sob a luz da lua.
A luz da lua cheia acompanha a viagem através da mata, banhando tudo ao seu redor e fazendo brilhar as águas do Rio Iguaçu tal qual pequenas gotas de prata. Os passos sobre as passarelas até a maior queda d'água do nosso parque se escutam, entre tanto silêncio e tanta paz, como acompanhando a calma corrente sobre as rochas escuras.
Em qualquer das quatro estações e desde o pôr-do-sol até a noite já avançada, a lua surpreende com sua mudança de cor à medida que alcança a sua plenitude. Fenômeno que se repete mensalmente, a Lua Cheia inspira versos,
prosas e serenatas, é saudada pelos astrólogos, reverenciada pelos místicos e aguardada com grande expectativa pelos amantes dos espetáculos mais belos da natureza.
A fascinação que exerce o passeio noturno sobre os visitantes é plenamente justificada, já que as cenas registradas durante o percurso são, no mínimo, curiosas: há aqueles que buscam tirar o maior proveito do banho de lua, entregando-se à prática da meditação, há também aqueles que renovam ali seus compromissos de amor e nunca falta quem derrame algumas lágrimas de emoção significativa ao apreciar, de uma perspectiva totalmente diferente, a abundante água caindo da Garganta do Diabo nas noites de plenilúnio. Nesse mirante, o tempo passa despercebido, as palavras desaparecem e a volta se torna difícil. Mas a amável lua acompanha outra vez a caminhada até a Estação Central e, uma vez ali, o grupo se dirige ao Restaurante La Selva, onde é servido o coquetel de cortesia a todos passageiros.